1.07.2015

[ 6 on 6 ] inverno

  seis miúdas bonitas, seis fotografias, seis países...


Sejamos sinceros, sejamos todos sinceros. Não gosto do inverno.
Sou dos tempos quentes e do chinelo no pé, sou das esplanadas ao fim da tarde e dos mergulhos no mar, sou do sol e nunca das nuvens.
Ainda assim moro muito longe do verão, "nove meses de inverno, três meses de inferno" é o que se diz por aqui e se a minha avó dizia, devemos areditar.
Tenho o inverno demasiadas vezes à porta para morrer de amores, para ter saudades ou sei lá, apetecer-me dar-lhe um abraço. Não, não me apetece abraçar o inverno mas rendo-me, rendo-me completamente a um céu estrelado de janeiro, a uma manta, um livro e uma chávena de chá a fumegar, ao conforto do sofá e da lareira, aos rosas e vermelhos de um fim de tarde, a uma manhã de neve e uma noite em conchinha. O inverno e os pequenos prazeres, nada mais simples, nada mais fácil. E junho, quando é mesmo?



IMG_6440 IMG_6437 pagein IMG_6422 IMG_6471


 As invernias da Taís (Irlanda), Lolla (Inglaterra), 
Paula (Holanda) e Sarah (Noruega).

13 comentários:

  1. Que paisagens incríveis, Rita! Você me faz morrer de vontade de visitar Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Paula, estas não foram tiradas em Portugal mas sim na Hungria numa cidade muito pequenina e bonita chamada Orfu. Mas estás mais que convidada para visitar Portugal quando quiseres. :)) Um beijinho!

      Eliminar
  2. Não sei nem descrever o que senti vendo essas fotos, simplesmente maravilhosas! Adorei principalmente a que tem o bull terrier, já que tenho um também. :)

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Rita, fiquei com vontade de abraçar todas as suas fotos. Que lindo teu inverno <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, tão giro! Às vezes também me dá vontade de abraçar fotos. E o teu inverno também é bem bonito! beijinhoooos

      Eliminar
  4. Oh, primeira vez por aqui e estou encantada, suas fotos me transmitem muito.

    "Sou amante dos dias encobertos, são melhores para meus poemas. Contudo o sol é o melhor amigo para os tecidos finos de minha pele."

    Namárië

    ResponderEliminar
  5. Eu sou pessoa de Outono e gosto mais de tempo fresquinho que de tempo quente... e o meu Inverno não chega a ter metade da beleza do teu, imagina se tivesse! ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que todas as estações têm a sua beleza, mas eu sou, de facto, rapariga dos tempos quentes, do chinelo no pé e pouca roupa no corpo. É tão mais simples! :))

      Eliminar
    2. Dessa parte prática do Verão eu também gosto... mas também gosto tanto de sentir um cachecol fofinho, embrulhado até às orelhas ♥ ☺

      Eliminar

Acerca de mim

A minha fotografia
O meu nome não é Rita Laranja. E gosto de tirar fotografias. amidnightinbuenosaires@gmail.com