8.28.2013

All'antico Vinaio e a minha querida Florença

Ando a organizar o post sobre Florença há semanas. Não consigo decidir-me pelas fotografias, são tantas e tantas, tantos pormenores, tantas coisas bonitas para mostrar que ainda estou atordoada. 
Entretanto o que vos mostro hoje é imperativo, não vá uma viagem a Florença acontecer e alguém perder o All'antico Vinaio.
Por ignorância talvez, quando chegamos a Florença não sabíamos da existência deste pequeno pedaço de céu. A hora de almoço urgia, a barriga dava horas, o calor estava prestes a vencer-nos. Procurávamos um sítio para comer. Ora em Florença, esta tarefa pode revelar-se um tanto árdua e penosa. Há tanta coisa boa, cantinhos giros e com um aspecto delicioso, que o difícil é decidir.
Se algum dia visitarem Florença, encontrar o All'antico Vinaio é fácil. Galerias Ufizi, viram à esquerda, desçam a rua, vão encontrar um amontoado de gente, uma fila de pessoas, é aí. Foi assim que descobri a melhor focaccia da minha vida.
Não pensem que vos falo de um restaurante espectacular, caro, com mesas, cadeiras e concertinas. Se procuram só esse quadro, não vão aqui. Falo-vos antes de um cantinho, e é aqui que começa e acaba o paraíso. O cheiro é fantástico, absolutamente inebriante, uma mistura de pão, enchidos, azeite, cogumelos, queijo, vinho, a Toscânia inteira num só corredor.
A simpatia e a descontracção imperam, três rapazes hábeis e despachados. Para os mais confusos há sempre um sorriso provocador de quem está do lado de lá, depois é hora de sentar no passeio e comer, e comer. E comer. E beber. A combinação perfeita deve andar perto de uma focaccia destas e um copo de vinho da Toscânia. O paraíso, à incrível distância de cinco euros.
Meus senhores, meus caros senhores não deixem de visitar este canto delicioso, se um dia visitarem a minha querida Florença.
E digam-lhe que tenho saudades.



Amanha prometo contar-vos uma história gira,
do All'antico Vinaio ao fim da tarde.

Mais histórias, aqui



IMG_8786
IMG_8793
IMG_8772
IMG_8782
IMG_8771
pageav1
IMG_8792
pageav
IMG_8798
IMG_8800
IMG_9010

2 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome não é Rita Laranja. E gosto de tirar fotografias. amidnightinbuenosaires@gmail.com