5.10.2013

a história do Aurelien

Somos feitos de histórias. Somos feitos de histórias para contar, histórias para partilhar, histórias para inspirar.
Esta é a história do Aurelien.
Francês, nos seus vinte e cinco anos, vive algures nos arredores de Paris. Um rapaz bonito, encantadoramente despretensioso, cheio de histórias para contar. 
O Aurelien decidiu percorrer a Itália de bicicleta, sozinho. Máquina fotográfica ao ombro, uma mochila, uma tenda e um diário de bordo. Encontrei-o no sul, na ponta da bota. Todo o norte já tinha sido percorrido, a História das grandes cidades, os recantos da Toscânia, a beleza da costa. O próximo passo era a Sicília  ilha dos seis sentidos. Durante três meses, esta elegante bota da Europa pertencia-lhe.
Nesse dia, quando o conheci, estava cansado. Dizia que só precisava de um banho quente. Ainda assim, estava disposto a dois dedos de conversa, estas histórias são para partilhar. De tez curtida pelas pedaladas solarengas, de olhar sereno, o Aurelien foi para mim uma inspiração. Pedi para lhe tirar uma fotografia, pedi para escrever a história dele. 
Possivelmente, nunca mais verei o Aurelien. Escrevi o endereço do blog no seu diário, onde ele miraculosamente escrevia sobre os locais por onde passava, as pessoas que encontrava, os pormenores, os detalhes, as pequenas coisas que talvez um dia o tempo apagará.

Esta é a história do Aurelian. E espero que tenham gostado tanto dela como eu. 




bIMG_5352

bIMG_5349-horz

bIMG_5351

5 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome não é Rita Laranja. E gosto de tirar fotografias. amidnightinbuenosaires@gmail.com