("...à luz do dia todos os enredos têm muito menos importância")
Deveria começar outra vez assim, para Roma com amor. Reescrevo, estou cansada de repetições.
Comecemos.
Roma fez-me acreditar como é difícil tirar-lhe fotografias. Roma fez-me acreditar que todas as cidades têm uma personalidade, um je ne sais quói que as distingue, que as torna peculiares e pessoais. Que há algo nas ruas, nas pessoas, nas cores, nos cheiros, no azul do céu que lhes confere uma personalidade. E se Roma tem uma personalidade, Roma é difícil. É difícil e arrebatadora. É dificil, para mim, porque concedeu-me a certeza de como é difícil fotografar a megalomania, os pilares sem fim, a torre lá no alto, a escadaria até ao céu, a piazza que não é redonda, nem é quadrada, é simplesmente perfeita. Em Roma confirmei o que o meu avô me disse, que não sei muito bem tirar fotografias a tudo o que seja imenso, que fotografar um bom panorama é difícil e que com anos de tentativa e erro, irei aprender.
Roma dá luta, dá luta para quem gosta de fotografar, dá luta para quem gosta de conhecer, visitar, aprender, e tudo e tudo com que uma cidade destas nos pode mimar. Em cada esquina se respira História, o ar é feito de História. Podemos passar dias sem fim em Roma, queremos sempre saber mais.
Eu gosto de cidades assim, das tais difíceis e arrebatadoras, das que dão luta, das que lhes queremos conhecer as entranhas mas que, no fim, conhecemos uma pequena, pequeníssima parte.
Mil e um beijinhos para a minha querida Joana
ela que me disse quantas escadas tinha a basílica de S.Pedro,
que além de fazer anos é das minhas viajantes favoritas.
Obrigada por esta viagem down memory lane...Roma faz-me falta até às entranhas e será a minha cidade do coração eternamente. É sempre tão bom passar por aqui :) *
ResponderEliminarCada vez tenho mais vontade de ir a Roma, sou apaixonada por Paris, mas já me disseram que quando for a Roma vou ficar indecisa de qual será a minha preferida. :)
ResponderEliminarFui a Roma pela 1ª vez há 2 meses e apaixonei-me perdidamente. é simplesmente arrebatadora!
ResponderEliminarUi, fiquei apaixonada por cada fotografia.
ResponderEliminar