(faz tanto tempo que não venho aqui,
as coisas bonitas têm ocupado os meus olhos...)
Encontrei. Encontrei o paraíso na Terra.
Penso muitas vezes que gostaria de ter o poder de escolher o sítio onde vou morar. A minha sala com paredes de livros, a minha cozinha em tons de azul e amarelo, o gira-discos sobre uma mesinha verde-água, o cheiro das ervas aromáticas na janela, o parapeito cheio de luz. Em dias árduos que teimam em correr, talvez isto não passe de uma miragem longínqua. Demasiado longínqua.
Mas adiante, lamentos à parte. Encontrei. Quase sem contar, sem grandes expectativas, encontrei o meu sítio.
Fala-vos numa pequena vila, com pouco mais de 400 habitantes, na ilha de Stromboli, perfeitamente localizada no arquipélago das ilhas Éolie. Em Itália, tenho-vos falado de Itália.
Com a imponência do vulcão como pano de fundo, o mar Tirreno aos seus pés, San Vincenzo pareceu-me perfeito. Com as suas ruas cheias de cor, de flores, de pormenores bonitos e simples, tão simples, daqueles que imaginamos e gostaríamos de ver um dia, mas que pensamos não ser possível.
E a paz. E as boas vibrações. A paz e as boas vibrações em todo o lado. Nas pessoas, nas ruas, na farmácia, debaixo de água, na gelataria, no cume do vulcão.
Um dia, hei-de voltar. Um dia hei-de voltar e abrir a minha hospedaria de janelas para o mar.
A Casa da Alegria, charmar-se-á assim.
Um dia, hei-de voltar. Um dia hei-de voltar e abrir a minha hospedaria de janelas para o mar.
A Casa da Alegria, charmar-se-á assim.
ufff....posso ser tua sócia? :p
ResponderEliminarsó bonitezas! também quero ir ! *
ResponderEliminarque lugar lindo... transmite uma paz indiscritível, um privilégio poder viver aí ♥
ResponderEliminarFotos fabulosas e um sítio que parece lindo de morrer! Fiquei cheia de vontade de dar um mergulho nesta água.
ResponderEliminarA Casa da Alegria, que bonito ♥
ResponderEliminarcada lugar bonito que aqui vemos, cada post um bocadinho de cheiros e gostos , um conjunto de sentidos fantástico :)
ResponderEliminarAhhh que belo!
ResponderEliminarTambém sonho tanto com Itália... tenho ideia que, um dia que consiga lá ir, não regresso!
ResponderEliminartanta cor :)
ResponderEliminarDefinitivamente, não foi esta a "minha" Itália!... A do norte é diferente, muito! Que posts maravilhosos, Rita! :)
ResponderEliminar