5.23.2013

Da correria e da calmaria

Continuamos pela Sicília. Será para sempre a Sicília.
Esta ilha apaixonante, esta ilha das cores, das ruas feitas de vida, dos cheiros em cada esquina, dos sorrisos no rosto, das ruelas encantadoras, das fachadas imponentes, da música na praça, dos beijos no passeio, da correria e da calmaria. Da correria e da calmaria.
Siracusa e Catânia por estes dias. Duas cidades tão especiais, particularmente especiais. Siracusa dos amarelos e dos laranja, da História, dos bons vivants, das surpresas em cada esquina, de Arquimedes  dos caminhos de Pitágoras, das esplanadas e das flores, do dourado na pele, da paz no coração. 
E Catânia, Catânia da imponência, do castanho escuro e do branco sujo, das ruas feitas de pessoas, dos meninos e das brincadeiras, da música na praça, dos mercados das mil e uma iguarias, do sorriso do senhor Senegalês, das luzes elegantes, das caminhadas bonitas, da simplicidade, dos sorrisos cúmplices. Dos sorrisos cúmplices. 



E entretanto, 
dizes-me tudo aquilo que eu queria ouvir. 





IMG_5969

IMG_6383-horz

IMG_5985

IMG_6579-horz

IMG_6236

IMG_6347

IMG_6241-horz

IMG_6511

IMG_6513-horz

IMG_6033

12 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome não é Rita Laranja. E gosto de tirar fotografias. amidnightinbuenosaires@gmail.com