7.09.2012

Parece-me oportuno falar de abelhas

...e referir que estes pequenos demónios, são responsáveis por agora eu estar confortavelmente a escrever isto no meu querido sofá, e por vocês estarem a ler isto, com o rabiosque bem sentado.

Continuo a ter medo delas.




7 comentários:

  1. :) brevemente terei fotos destes pequenos seres, bem de perto. a dianaF+ não aumenta muito. mas eu estarei perto. :) abelha-lomo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também tenho uma! mas sou uma traumatizada assumida, porque os rolos não me saem nada de jeito. talvez possas ajudar-me! :) ora cá vai uma dúvida, no meu primeiro rolo de 120mm fiz tudo direitinho, andei com as instruções atrás de mim, mas quando fui revelar, saiu tudo preto. apenas duas se aproveitaram! porque será? o que fiz maaaal? :(

      Eliminar
  2. talvez tenhas usado em modo pinhole. não? e o modo pinhole é usado quando usas bulb, normalmente. ou então tens o obturador estragado. a minha primeira dianaF+ veio avariada. usei uns 6 rolos e tb me acontecia o mesmo. pouca coisa me saía.até que fui lá trocar e repararam que era mm do obturador. tanto que reparei mm na avaria quando usei o instant back+. que nem nas instantâneas a coisa dava bem. mesmo em dias de sol. e fui lá nesse mesmo dia trocar. vê se isso não está no modo "P", mesmo por debaixo da lente. às vezes esquecemo-nos dessas coisas. :) testa a máquina sem o rolo lá dentro. aponta para uma fonte de luz e testa as velocidades (N e B) e os modos de diafragma (nuvem, sol com nuvens, sol e pinhole). depois diz-me como correu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não usei pinhole. fiz tudo direitinho (acho eu) e saiu mal! :( também tenho o instant back+! mas ainda nao tenho resultados, porque claro está, o rolo queimou (não perguntes como). uma das minhas grandes dúvidas é quando devo parar de rodar, para passar o rolo à frente. não tenho noção nenhuma disso. acho que rodo demasiado. como fazes?

      Eliminar
  3. hmmm... estamos mal então...:P
    não estarás a colocar o rolo ao contrário?
    estamos a falar de uma dianaF+. ela, na parte de trás, na caixinha que fecha, tem uma janelinha a vermelho, centrada, onde tu optas por tirar 12 fotos ou 16 (caso coloques uma máscara que vem com a maquina. opcional). qdo puxas o rolo para a frente, nessa janelinha aparece o numero de cada frame. qdo o numero 1 ou 2 ou 3 e por aí fora, aparecer na janelinha vermelha, páras aí. é sinal que está pronta a disparar. qdo disparas, voltas a rodar até ao próximo número.
    mando-te um vídeo. no vídeo ele opta por colocar uma máscara e usar 16 fotos. não faças tu isso. deixa estar sem máscara.e pões a 12.
    http://www.youtube.com/watch?v=OispKRvjMys&feature=related

    ResponderEliminar
  4. fiz isso tudo, tudinho. vi vídeos tipo este, com um senhor japonês simpático. e continuou a correr mal! agora estou a gastar um de 35mm, e espero retirar bem o rolo no fim, porque foi isso que o queimou a outra vez. a máquina encravou. depois volto ao de 120mm! se correr bem (figas, figas) ponho aqui as fotografias! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, se corre bem com o de 35mm e corre mal com o de 120mm só pode ser erro humano. :P
      testa a máquina sem rolo metido. testa as velocidades e o diafragma. ou então vai à embaixada da lomografia (porto ou lisboa) ou a algum sítio que venda máquinas lomo, e pede uma explicação. ele vão dar-te com toda a certeza.

      Eliminar

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome não é Rita Laranja. E gosto de tirar fotografias. amidnightinbuenosaires@gmail.com