3.26.2013

Lomograficamente de volta

A verdade é, sou uma apaixonada pela fotografia analógica. Adoro as cores, adoro a incerteza, a dúvida, adoro colocar os rolos, adoro a surpresa de abrir o envelope e ver o resultado. A velhinha Canon da minha mãe, a charmosa TLR do meu avó, a minha querida lomo, todo este mistério delicia-me.
Ultimamente ando de amores com o digital, a magia da tecnologia, as mil hipóteses de dar certo. Talvez mais fácil, mas nunca menos encantador.
Desde o meu último traumatismo analógico com a minha querida Diana F+, evidente que já estraguei uns quantos rolos e a minha frustração permanece. Aqui me confesso Rita, a gorila das lomografias. Arrumei a Diana, não muito bem porque gosto de olhar para ela, é bonita demais.
Hoje, decidi reatar esta relação de amor-ódio com a Diana, a querida. Coloquei o back 35mm, comprei um rolo e tirei a Diana, a querida, do sítio.
Portanto, é oficial. Vamos tentar outra vez, Diana querida.


Dicas, sugestões, conselhos, 
é tudo bem-vindo.



IMG_3591

IMG_3588

8 comentários:

  1. Adoro especialmente a primeira fotografia, tudo está em harmonia :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tive uma lomo, já não me lembro qual o modelo, era preta também mas estragou-se. Mas adoro as lomos e as suas fotografias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh eu também adoro, e são tão bonitas. Agora é esperar para que este rolo saia bem.
      :)**

      Eliminar
  3. já ando a desejar uma diana há tanto tempoo! Adoro
    um concelho, não arrumes a diana no armário outra vez, também já tive alguns traumas, vais melhorando com a experiência :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que sim Sara, mas o meu trauma lomografico é grande. Vamos ver como ficam estas. :)**

    ResponderEliminar
  5. A tua camara é vintage? É que eu sou doida por elas, mas não sei onde comprá-las. Se tiveres alguma informação agradecia que me dissesses, se não for incomodo... (desculpa lá vir assim ao teu blog perguntar coisas) :)
    > Adoro as tuas fotos e o teu blog!

    www.escrevendoquandochove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Inês. Não, esta é uma Lomo. São cameras de plástico, de baixo custo e que tiram umas fotografias muito loucas. Podes ler mais e comprar aqui: http://www.lomografiaportugal.com/
      Para cameras vintage, de boa qualidade e preço podes ir aqui: http://we-love-film.blogspot.pt/ ou aqui http://sitiodocanoamarelo.com/ Ambos são de confiança e boa qualidade.
      Espero ter ajudado.
      Beijinho**

      Eliminar

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome não é Rita Laranja. E gosto de tirar fotografias. amidnightinbuenosaires@gmail.com